Inaugurada Estacão de Tratamento de Água Compacta de Corrumana
Este acto decorreu no dia 28 de Novembro do presente ano e foi presidido pelo Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, no Distrito de Moamba, Província de Maputo.
É um empreendimento com capacidade de produção de Trinta mil metros cúbicos de água por dia que serão adicionados ao sistema de abastecimento de água às Cidades de Maputo, Matola e Vila Boane.
A infra-estrutura vai beneficiar a cerca de duzentas e cinquenta mil pessoas, maximizando o uso da conduta adutora de 95 km, entre Corrumana e Machava.
De referir que, foi financiada totalmente com fundos do Governo de Moçambique, no valor de 530 milhões de meticais, de modo a melhorar os serviços de abastecimento do liquido precioso.
Prevê-se que a Estacão de Tratamento de Água (ETA) provisória de Corumana opere por três anos a 24 horas por dia, aliviando sobremaneira a problemática de escassez de água na área metropolitana de Maputo, situação que se arrasta a mais de 4 anos.
Na ocasião o Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, João Machathine, explicou que a inauguração é uma demonstração de que o Governo está preocupado em melhorar as condições de vida da população.
No seu discurso o Presidente da República apelou a conservação desta infraestrutura e o uso racional da água para garantir maior disponibilidade do recurso.
Fonte:
Fonte: Repartição de Tecnologias de Informação, Comunicação e Imagem da Direcção Provincial das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos de Maputo.
.