Informação

Lançada primeira pedra de construção do Centro de Saúde na Matola

Data: 28/08/2020
Lançada primeira pedra de construção do Centro de Saúde na Matola

Trata-se de uma infraestrutura que irá aliviar a pressão na procura dos serviços de saúde nas unidades sanitárias existentes no Distrito da Matola e a obra está orçada em 51 milhōes de meticais, financiados pelo Governo norte-americano e tem a duração de quatro meses.

O acto foi dirigido pelo Governador da Província de Maputo, no dia 25 de Agosto corrente, a cerimónia de lançamento da primeira pedra de construção do Centro de Saúde da cidade da Matola, Mercado Santos.

Na ocasião, Júlio Parruque afirmou que o Bairro da Matola Santos dá uma imagem dos desafios que a Cidade da Matola enfrenta, um dos quais, relacionado com a densidade populacional.

O governante disse que a população do Bairro da Matola Santos deixará de percorrer longas distâncias para encontrar uma unidade hospitalar com a construção do Centro de Saúde.

Uma das características da Matola Santos apontadas pelo dirigente é, para além da densidade populacional elevada, a abundância de casos de cólera devido a problemas de saneamento, sobretudo, em época chuvosa, bem como, casos de HIV/SIDA.

Parruque avançou no Quinquénio 2020-2024, o Governo provincial vai se empenhar na construção na construção de pelo menos três unidades sanitárias na Matola e apelou à população para que seja vigilante contra eventual roubo de material de construção.

 

Fonte: Gabinete de Imprensa do Governador de Maputo.