Parruque angaria apoio para vítimas de enxurradas
Para o efeito decorreu uma reunião na Cidade da Matola e contou com a participação de empresários, técnicos dos municípios, directores de áreas, vereadores municipais e administradores.
Sem avançar os custos, os empresários da Província de Maputo disseram na ocasião que se sentem motivados em abraçar esta causa e em contribuir para minorar o sofrimento daquela população.
No entanto, mais de 40 empresas sedeadas nesta Província preparam um apoio multiforme com vista a normalizar a vida das populações afectadas pelas cheias provocadas pelas últimas chuvas que caíram nesta parcela do país.
A acção visa apoiar mais de 300 famílias com particular incidência nos Distritos de Boane e Matola o que tange a construção e reabilitação de residências, melhoramento das estradas e outras infraestruturas públicas que foram afectadas.
Dados apresentados pelas autoridades administrativas locais, apontam que as áreas mais afectadas compreendem os bairros de Nkobe, Liberdade, Machava km 15, estrada que liga Matola-gare e a estrada circular, entre outras.
Por seu turno, o Governador da Província de Maputo, Júlio Parruque, mostrou-se impressionado com a solidariedade interna e o cometimento da classe empresarial da Província de Maputo em abraçarem esta causa.
Fonte: Delegação do Instituto de Comunicação Social da Província de Maputo.