Província de Maputo em campanha contra Malária
Decorreu, hoje, na Cidade da Matola, Posto Administrativo Sede, a cerimónia de lançamento da campanha de pulverização intra-domiciliária contra a malária.
De referir que, a mesma vai abranger cerca de 430000 casas na Província do Maputo, numa população estimada em um milhão e setecentas mil pessoas e o seu término está previsto para o dia 28 de Fevereiro do próximo ano.
Durante os nove meses do presente ano, foram notificados 41.840 casos de malária na Província que resultaram em 08 óbitos, comparado com o igual período do ano passado, 2018, foram registados 48.907 casos de malária dos quais, reportamos 19 óbitos; resultando em 14% de decréscimo.
Na Província de Maputo, a Malária é uma das principais causas de internamento hospitalar e quarta causa de mortalidade, depois do HIV-SIDA, Malnutrição e Pneumonia.
A cerimónia foi dirigida pelo Governador da Província de Maputo e estiveram presentes a Administradora do Distrito da Matola, Membros do Governo Provincial, Parceiros de Cooperação, Rociadores e toda estrutura Adiministrativa para o sucesso da campanha.
Fonte: Repartição de Comunicação e Imagem da Direção Provincial da Saúde de Maputo.