Realiza se Workshop sobre caça furtiva na Província de Maputo
Realiza se, hoje, dia 11 de Setembro do ano em curso, no Edifício da Procuradoria Provincial, o Workshop sobre a caça furtiva ao nível da Província de Maputo.
O presente Workshop foi organizado pela Procuradoria Provincial da República em parceria com o Fundo Mundial Para a Natureza (WWF Moçambique), com o objectivo de promover debates sobre os desafios atinentes a protecção dos recursos florestais e faunísticos, com foco para a necessidade de assegurar uma maior articulação eficiente e intervenção no âmbito da protecção, fiscalização, investigação, instrução e repreensão, sobre a caça furtiva.
De referir que, desde o ano passado (2017) até 31 de Agosto último (2018), foram conhecidos 17 casos a correrem termos nos órgãos da justiça, por caça ilegal de espécies protegidas, como marfim, cornos de rinoceronte e outras espécies de pequeno porte, como cabrito vermelho, com incidência sobre os distritos de Magude, Moamba e Matutuine.
A sessão de abertura do workshop foi dirigida pelo Governador da Província de Maputo e estiveram presentes Magistrados, Juízes e Agentes do SERNIC da Província, Membros do Governo Provincial, Gestores das Reservas e parceiros.