Reforçada vigilância sanitária na Província de Maputo
A medida tem em vista prevenir a entrada do Corona Vírus em Moçambique, surto que tem estado a provocar mortes na República Popular da China.
Das acções em curso para evitar a entrada deste vírus no País, as autoridades sanitárias da Província de Maputo afirmam ter já alocado técnicos em todos os postos fronteiriços para o diagnóstico.
A Directora Provincial de Saúde em Maputo explicou que a colocação dos técnicos, foi antecedida por uma capacitação em torno desta matéria.
Iolanda Santos frisou que para além dos recursos humanos, a Província dispõe também de material suficiente para o diagnóstico da doença.
Numa entrevista concedida ao Emissor Provincial da Rádio Moçambique, a Directora Provincial afirmou ``em paralelo ao controlo sanitário que decorre nas fronteiras da Província, o sector da Saúde está já a capacitar os líderes comunitários e comités de co-gestão para que a informação da doença chegue as comunidades´´.
De referir que, a vigilância sanitária decorre ao longo das fronteiras entre Moçambique e África do Sul nesta parcela do País.
Fonte: Domingos Macalane, Jornalista do Emissor Provincial da Rádio Moçambique.