Informação

Vitória Diogo quer transparência na gestão de pensões dos combatentes

Data: 15/02/2020
Vitória Diogo quer transparência na gestão de pensões dos combatentes

A Secretária de Estado da Província do Maputo orientou aos quadros da Direcção Provincial dos Combatentes a pautarem pela integridade e imparcialidade no processo de gestão das pensões e projectos dos combatentes.

A governante falava aos funcionários afectos naquela unidade do Estado durante a visita de trabalho efectuada, no dia 14 de Fevereiro corrente, ao local para observar a execução do Plano Económico e Social e, em função disso, melhorar as abordagens e intervenções futuras.

Vitória Dias Diogo também destacou a importância de formação contínua dos funcionários para melhorar o serviço que prestam.

"No processo de análise e aprovação de projectos dos combatentes para financiamento, consideram sempre o mérito dos mesmos e o potencial de mudança que podem gerar aos beneficiários. Sejam íntegros e imparciais", exortou, tendo enaltecido o facto de aquela Direcção Provincial conceder pensões de sobrevivência aos familiares dos combatentes.

A Província de Maputo tem registado cerca de 1800 combatentes, entre veteranos da Luta de Libertação Nacional e Combatentes da Democracia e Soberania.