Vitória Diogo visita sector da Ciência e Tecnologia
O acto teve lugar no dia 19 de Fevereiro do ano em curso e marcou se pela interacção com os funcionários e docentes dos Institutos de Ensino Técnico Profissional da Província de Maputo.
No prosseguimento da visita, a dirigente desafiou aos funcionários da Direção Provincial da Ciência e Tecnologia Ensino Superior e Técnico Profissional de Maputo para elevarem cada vez mais o seu nível de conhecimento, uma vez que a matéria tratada pelo sector exige uma actualização permanentemente para puder impulsionar o provedor dos serviços. Igualmente, exortou a fazerem uma actualização permanente das suas actividades como forma de garantir que estejam sempre a um passo afrente dos provedores dos serviços.
Mais adiante, a governante sublinhou a necessidade do sector da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional, a desenvolver manuais de indução com diários reflexivos tendo em conta que neste momento a função pública está a privilegiar a mobilidade de quadro para melhor inserção.
Durante a visita aos sectores da Instituição interagiu com diferentes funcionários, onde foi deixando recomendações que de entre várias merecem destaque os sectores dos Recursos Humanos e Secretária que devem melhorar a organização dos processos individuais dos funcionários e a organização dos arquivos.
Dando a sua continuidade, a dirigente partiu ao Instituto Industrial e Comercial da Matola, onde visitou os dormitórios feminino e masculino, a cozinha, o refeitório, bem como, as oficinas de electricidade, informática, soldadura, mecânica auto e uma sala de aula modelo, nisso orientou aos estudantes para respeitarem o regulamento e o bom uso dos material disponível nas salas de aulas por forma a valorizar o grande investimento feito pelo Governo de Moçambique naquela instituição.
A terminar, a secretária de Estado dirigiu uma reunião geral com Docentes e funcionários das Institutos de Ensino Técnico Profissional, Técnicos da Direção Provincial da Ciência e Tecnologia Ensino Superior e Técnico Profissional de Maputo, onde iniciou por fazer referência as exéquias fúnebres do Herói Nacional Major General (na reserva) Marcelino dos Santos e salientou ao jovens para ter em conta o Legado do Herói Nacional.
Fonte: Direção Provincial da Ciência e Tecnologia Ensino Superior e Técnico Profissional de Maputo