Graduados 85 estudantes no Instituto Agro-Industrial de Salamanga
O acto decorreu no dia 28 de Fevereiro corrente, no Distrito de Matutuine, e foi presidido pela Vitória Diogo, Secretária de Estado da Província de Maputo.
Os 85 estudantes graduados estão destruídos da seguinte forma, 35 em Agricultura, 27 Guias Turísticos, 14 em Extensão e 09 em Pecuária.
Na ocasião, a dirigente visitou as instalações do Instituto, campos de produção, estação de abastecimento de água que ficou a conhecer as dificuldades que os estudantes têm enfrentado para ter acesso a água. Mais adiante, seguiu para os Dormitório Feminino e Masculino, Refeitório, tendo recomendado para melhorar a limpeza e higiene do edifício, bem como, a conservação e manutenção do património do Estado. E por fim, visitou as oficinas e a exposição que através dela os graduados mostraram as habilidades otidas durante a sua formação.
A Governante manifestou-se satisfeita e honrada por, em nome do Conselho Provincial de Representação de Estado da Província de Maputo, testemunhar a realização da Cerimónia de Graduação do Instituto Agro Industrial de Salamanga. Afirmou que o acto não era apenas uma mera formalidade académica, mas um marco que assinalava a transição de uma vida eminentemente académica para a outra em que irão pôr no mercado o conhecimento e a aprendizagem adquirida ao longo da formação.
Terminou enfatizando que o Estado moçambicano tem estado a investir na formação do capital humano e que é expectativa que todos estejam preparados para aplicar os conhecimentos adquiridos durante os anos de aprendizagem, para solução dos problemas concretos da população, buscando assim assuntos que contribuam para o aumento da produção e produtividade por forma a criar o bem-estar da população no País, em geral, e na Província de Maputo, em particular.
Fonte: Direção Provincial da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional de Maputo.