Parruque monitora o cumprimento das recomendações de combate a COVID-19 em Boane e Matola
O acto teve lugar no dia 06 de Maio corrente, com o intuito de aferir no terreno o grau de cumprimento das medidas de prevenção da pandemia.
No Distrito de Boane, o Governador da Província de Maputo interagiu com algumas pessoas que se encontravam nas paragens de transportes públicos. Com efeito, reforçou a mensagem da necessidade de cumprimento obrigatório das medidas de prevenção à contaminação do novo coronavirus, tais como, o uso da máscara de protecção em locais públicos, sobretudo, nos transportes públicos, a lavagem regular das mãos com água e sabão ou cinza, o afastamento ou distanciamento de pelos menos um metro e meio entre as pessoas.
Igualmente, o governante recomendou a todos transportadores de transportes público a não permitirem a entrada de passageiros que não disponham de máscaras de protecção, sob o risco destes, contaminarem aos demais.
No mesmo dia, no Distrito da Matola, Júlio Parruque, escalou o mercado Santos, onde constatou a falta de movimento de pessoas e estabelecimentos comerciais fechados.
De seguida, o dirigente deslocou-se até a zona de Lingamo, onde encontrou alguns vendedores, que de imediato, aconselhou-os a abandonarem o local de vendas para as suas residências, fazendo referência a necessidade de se respeitar as normas estabelecidas no Estado de Emergência, face a prevenção da contaminação e propagação da Covid-19.
Importa referir que, nos locais escalados em Boane e Matola, os estabelecimentos de venda de bebidas alcoólicas estavam totalmente fechados.
Fonte: Sector de Imprensa do Gabinete do Governador da Província de Maputo.