Vitória Diogo insta as mulheres a intensificarem cada vez mais a prevenção contra o COVID-19
O pronunciamento foi proferido na sequência da passagem do dia 7 de Abril, Dia da Mulher Moçambicana, após a deposição da Coroa de Flores no Monumento dos Heróis (C700), Cidade da Matola.
A Secretária de Estado dirigindo-se a população da Província de Maputo, em particular as Mulheres, reafirmou que a Mulher não pode estar alheia a pandemia do COVID-19, pois, ela tem um papel activo a desenvolver e a desempenhar no cumprimento das medidas de prevenção, anunciadas por Sua Excelência Filipe Jacinto NYUSI, Presidente da República de Moçambique, ao decretar o Estado de Emergência no País.
De forma especial, exortou a todas mães e encarregadas de educação para que continuem a garantir que as crianças acompanhem o processo de ensino e aprendizagem através dos órgãos de comunicação social e outros meios, pois, não estão de férias.
Frisou que, a Província de Maputo conta com mais de 23 mil funcionários e agentes do Estado, deste número, cerca de 50% são Mulheres e 53% desempenha cargos de Direcção, Chefia e Confiança, e apelou para que continuem a garantir os serviços de qualidade.
Por fim, reafirmou que a prevenção contra o COVID-19 é a melhor medida e que se deve continuar a trabalhar para o desenvolvimento desta Província.
Fonte: Direção Provincial da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional de Maputo.