Aumenta sensibilização para o uso de máscaras em Maputo
A acção foi levada a cabo no dia 25 de Abril corrente, Bairro Boquisso, Distrito da Matola, por Júlio Parruque, Governador da Província de Maputo.
Na sua actuação, o governante privilegiou interacção directa com os utentes do mercado, passageiros, cobradores e motoristas de transportes públicos, bem como, as demais pessoas que se movimentavam pela via principal, explicando a importância de uso da máscara de protecção contra a COVID-19, acção esta, que culminava com a oferta das mesmas, à todas pessoas abordadas, e não só.
Parruque fazendo-se transportar no "My Love", ao longo da via principal de Boquisso, interagia com outros passageiros, dando ênfase ao uso obrigatório da Máscara de Proteção contra a pandemia da COVID-19.
O dirigente sensibilizou, ainda, aos transportadores e comerciantes a desinfectarem as suas viaturas e bancas usadas para o negócio, como uma das medidas de observância para prevenção da pandemia, na Província de Maputo.
Colocar baldes de água e sabão, nas entradas de lojas e outros estabelecimentos comerciais, foi um dos apelos deixados pelo Governador, aos proprietários dos mesmos.
Sublinhou uma vez mais, que cada um de nós, deve no mínimo ter 2 máscaras de protecção contra a COVID-19, de forma a permitir que as medidas de higiene sejam feitas com eficácia e segurança.
Fonte: Sector de Imprensa do Gabinete do Governador da Província de Maputo e Jornal Notícias do dia 27 de Abril de 2020.