Líderes Comunitários da Manhiça denunciam consumo de bebidas caseiras nos bairros
O facto foi dado a conhecer numa reunião com o Governador da Província de Maputo que visava monitorar o cumprimento das medidas estabelecidas no decreto do Estado de Emergência.
Na ocasião, Júlio Parruque exortou as autoridades tradicionais a intensificarem cada vez mais a vigilância nas comunidades.
No encontro, um dos participantes pediu a intervenção do dirigente para que se encerre o fabrico de bebidas caseiras por influenciarem bastante na aglomeração de pessoas.
O governante em jeito de resposta, recomendou ao Executivo do Distrito a fazer valer as constatações das autoridades na base; a cumprir com rigor as medidas de prevenção contra o coronavírus; a prestar muita atenção nas cerimónias fúnebres de modo a procurar perceber se esta a cumprir se ou não as medidas de prevenção; a reduzir a venda e o consumo de bebidas tradicionais nas residências; e a continuar a sensibilizar a população para usar a máscara de proteção.
Por fim, Júlio Parruque saudou de forma positiva o empenho do Distrito e Município da Manhiça na luta contra o COVID-19.
Fonte: Gabinete de Imprensa do Governador da Província de Maputo.