Mais de 7000 máscaras distribuídas em Marracuene
A acção incidiu sobre os locais de maior aglomerado populacional com destaque para os terminais rodoviários no âmbito do aprimoramento das medidas de prevenção contra o COVID-19.
As máscaras foram distribuídas neste fim de semana em diferentes pontos deste Distrito da Província de Maputo visando o controlo da propagação do novo Coronavírus.
A iniciativa do Governo do Distrito de Marracuene que contou com a presença do Governador Província de Maputo, Júlio Parruque, visava igualmente a sensibilização das comunidades sobre os perigos desta pandemia.
O Administrador do Distrito Marracuene, Shafee Sidat, anotou na ocasião que o seu executivo tem disponíveis mais três mil máscaras para a distribuição nos locais de maior aglomerado populacional.
Na interação, num aglomerado populacional, Parruque disse "não devemos sair de casa sem usar uma máscara de protecção, o uso da máscara é obrigatório e deve estar na moda, porque não se sabe onde está o vírus, ele está *around*!"
Mais adiante, na Terminal de Transportes Públicos de Guava, o governante interagiu com alfaiates, por sinal, produtores de máscaras de protecção, tendo elogiado a iniciativa e apelou para que continuassem a produzir cada vez mais, e com qualidade, devendo também, vender a um preço acessível para todos. Neste local, distribuiu máscaras de protecção e explicou sobre como prevenir-se do coronavírus; dando ênfase ao uso obrigatório da Mascara de Proteção.
Igualmente, neste Distrito, o dirigente procedeu a entrega de tâmaras à Comunidade Muçulmana pela marcação de início do mês de Ramadan como forma de contribuir para que o período decorra da melhor forma possível.
Na ocasião, Parruque apelou para que esta comunidade, durante o período de Ramadan, reze bastante de modo que a Pandemia do COVID-19 acabe o mais cedo possível por forma a permitir que a vida volte a normalidade.
A terminar, o Governador da Província de Maputo apelou aos líderes muçulmanos à intensificarem a mobilização no combate contra o coronavírus olhando para todas formas de higiene.
Fonte: Emissor Provincial de Maputo da Rádio Moçambique e Sector de Imprensa do Gabinete do Governador da Província de Maputo.