Secretária de Estado de Maputo recomenda PRM de Magude a distanciar se da corrupção
Falando no dia 11 de Junho corrente, no Comando Distrital, Vitória Dias Diogo advertiu aos membros da PRM para não se envolverem em esquemas de corrupção e suborno; mas sim, a dedicarem-se na garantia de segurança no distrito e a fazerem valer o cumprimento da lei e ordem.
Combater a caca furtiva, roubo de gado e criminalidade em coordenação com a comunidade são parte dos desafios impostos aos membros da corporação.
A governante fez estes pronunciamentos na sua primeira visita a este Distrito como Secretária de Estado na Província de Maputo.
Vitória Diogo teve como porta de entrada da sua visita a Magude o Serviço Distrital de Saúde Mulher e Acção Social, onde passou por todas repartições para se inteirar do seu funcionamento, tendo, igualmente, visitado o Registo Civil e Notariado, e Finanças.
No período da tarde a governante reuniu com o sector empresarial do distrito para auscultar e inteirar-se dos problemas que enfrenta.
Este foi o primeiro dia de visita da chefe de estado da Província de Maputo que culminou com a realização de uma sessão extraordinária do governo Distrital.
Fonte: Delegação Provincial do Instituto de Comunicação Social de Maputo.